Cais do Sertão recebe réplica do Galo da Madrugada

Museu foi o único escolhido na cidade para receber a estátua do galo. A réplica fica em exposição até 28 de fevereiro



Recife, 30 de janeiro de 2018 - Às vésperas da comemoração de 40 anos de desfiles, o Galo da Madrugada ganhou uma homenagem especial. Réplicas coloridas do ícone do Carnaval de Pernambuco  estão sendo espalhadas pelo Recife em homenagem ao clube de máscaras. Entre os espaços que vão receber a figura do galo na cidade, o Cais do Sertão foi o único museu escolhido. A inauguração da estátua no Cais do Sertão acontece nesta quarta-feira (31), às 9h.
A inauguração da estátua no Cais do Sertão será marcada pela presença do Rei e da Rainha do Carnaval do Recife 2018 e do estandarte do Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro, ao som da Orquestra Som de Pernambuco.
“O Cais do Sertão é um equipamento repleto de elementos que dialogam com a cultura do povo pernambucano. Além disso, a localização estratégica, no coração do Recife, vai incentivar a visitação ao equipamento e à figura maior do carnaval pernambucano”, diz o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.

RÉPLICAS - As pinturas das réplicas do galo fazem referência a 10 histórias reais, vivenciadas durante os desfiles da agremiação, considerada pelo Guiness Book o maior bloco de carnaval do mundo. As obras são assinadas por cinco artistas plásticos pernambucanos e a iniciativa integra uma ação de uma empresa patrocinadora do carnaval de Pernambuco.

Comentários