Festival “Ser Tão” em Serra Talhada homenageia Luizinho de Serra

De 27 (quarta-feira) a 31 (domingo), artistas de diversas manifestações culturais de Pernambuco vão abrilhantar a festividade até a virada do Ano-Novo. 
Entre eles: Maestro Forró, Nádia Maia, Almir Rouche, Maciel Melo, Quinteto Violado, Antúlio Madureira,  entre outros. O Cantor Santanna será um dos homenageados do festival.  O evento, gratuito, é promovido pela Prefeitura de Serra Talhada com apoio do Ministério da Cultura (MinC).
De 27 a 31 de dezembro, a cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajéu, no interior de Pernambuco, abre as portas para receber a primeira edição do "Festival Ser Tão". A música e as celebrações regionais reunirão artistas de diversas manifestações culturais no palco do festival.
Mais de 30 atrações foram convidadas especialmente para abrilhantar a festividade, que começa na quarta-feira e segue até  domingo, véspera do Ano-Novo. A programação aberta ao público em geral, acontece todas as noites, em palcos montados na Estação do Forró e Pátio da Feira.
Santanna, O Cantador e o músico serratalhense, Luizinho de Serra, serão os homenageados do festival.  O evento é promovido pela Prefeitura de Serra Talhada com apoio do Ministério da Cultura (MinC).
Durante os cinco dias de evento, vários artistas da cena musical pernambucana participam do festival.  Maestro Forró e a Orquestra da Bomba do Hemetério; Almir Rouche, Nádia Maia, Irah Caldeira, André Rio, Cezzinha, participam do evento.
O cantor Maciel Melo, Adiel Luna, Antulio Madureira, Ed Carlos e Quinteto Violado, também integram a lista de apresentações.   Santanna, O Cantador, e Luizinho de Serra, anfitriões do evento, também prometem animar o público com um repertório especial. 
"O Festival Ser Tão tem como proposta, colocar na rota dos grandes festivais do País, toda força artística da diversidade do Sertão pernambucano", afirmou o presidente da Fundação de Cultura de Serra Talhada, Anildomá Willams.
Além dos shows, a programação conta, ainda, com várias apresentações culturais: Caboclinho 7 Fechas de Goiana; Coco Popular de Aliança; Maracatu Nação Pernambuco; Boi Cara Branca de Limoeiro, entre outros.
Atrações culturais de outros estados também estão na grade de apresentações: o músico e pianista, João Nonato, do Acre; o mamulengueiro Chico Simões, de Brasília; e por fim, a cantora e compositora Flávia Bittencourt, de São Luiz do Maranhão.

Comentários